Gravado em três dias, novo disco do Rolling Stones sai em dezembro
Publicado em 06/10/2016 21:30
Música

"Cinco décadas para fazer e apenas três dias para gravar". É assim que o Rolling Stones anunciou seu primeiro álbum de estúdio em uma década. Após muito mistério, "Blue & Lonesome" será lançado no dia 2 de dezembro em CD, vinil e plataformas digitais (pré-venda no site da banda), e marca a volta da banda às suas raízes do blues.

A volta ao passado ficou marcada até mesmo na hora do estúdio. O álbum foi gravado em apenas três dias, em dezembro do ano passado no British Grove Studios, no distrito londrino de Chiswick, na mesma região onde a banda começou a carreira.

No início dos anos 1960, os Stones eram conhecidos pelas covers de clássicos de Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor e Howlin' Wolf – canções que voltam a
figurar no novo trabalho.

Em anúncio, publicado nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a banda diz que a ideia era captar a espontaneidade ao vivo no estúdio, sem overdubs, como nos velhos tempos.

Junto com Mick Jagger (vocal e gaita), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria), e Ronnie Wood (guitarra), os companheiros de turnê Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclados) e Matt Clifford (teclados) completam o time nas doze faixas.

O velho amigo da trupe, o guitarrista Eric Clapton, que gravava em um estúdio próximo, participa em duas faixas. 

Os detalhes do álbum foram divulgados junto com um trecho "Just Your Fool", gravada originalmente pelo grupo Buddy Johnson and His Orchestra. A capa do álbum traz os icônicos lábios, que segue a banda desde 1971, em uma arte especial para o Facebook em 360°.

Fonte: UOL Notícias - Foto: Divulgação

Comentários