Até a noite de quinta-feira, 15 de agosto, nove dos 177 detentos liberados para saída temporária de Dia dos Pais não retornaram ao Presídio Regional de Blumenau. A informação foi confirmada pelo diretor do presídio, Dilmar Orlando.
Em Santa Catarina, cerca de 990 presos foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. O benefício é disponibilizado por até sete dias, de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP).
Para os presos que receberam a vantagem são imputadas restrições, que devem ser seguidas rigidamente. Se o objetivo é ter liberdade para visitar a família na data comemorativa, cabe ao detento permanecer no endereço indicado, nos horários estabelecidos.
Se o apenado não retornar à unidade prisional em data e horário estabelecidos, sem justificativa, perde o benefício nas datas seguintes à qual teria direito.
De acordo com o Departamento de Administração Prisional, quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de algum desses foragidos, pode entrar em contato com a PM, através do 190, com a Polícia Civil, pelo 180 ou com o próprio Presidio de Blumenau, no 3378-8725.
Os detentos considerados foragidos são:
Fernando Imhof, 41 anos
Fernando Imhof, 41 anos
Cleber Friedrich, 39 anos
William Santos de Oliveira, 28 anos
José Rafael Müller, 29 anos
Jean Carlos Barbosa da Silva, 23 anos
Giovani Vieira, 26 anos
Ederson Lucas Costa da Silva, 25 anos
Não teve o nome informado
Fonte: NSC | Foto: Gilmar de Souza/BD