Eric Clapton participou na terça-feira, dia 9 de Janeiro, do programa BBC Radio 2, onde falou sobre seu novo documentário, "A Life in 12 Bars", e comentou sobre dar continuidade às suas apresentações no Hyde Park, em Londres, no mês de julho próximo.
O artista deixou claro que estes podem ser os últimos shows de sua carreira.
Aos 72 anos, o músico britânico assumiu sofrer de surdez - com fortes zumbidos no ouvido - e declarou que suas mãos de guitarrista já não funcionam como antigamente.
Recentemente, Clapton confirmou ter doenças neurológicas que afetam os braços e mãos e comprometem a habilidade para tocar o instrumento.
"Eu tive muitas dores no último ano. Começou com uma dor nas costas e se transformou no que eles chamam de neuropatia periférica (doença que provoca dormência, dores e fraqueza nas mãos e pés em razão de danos nos nervos)", falou o artista.
O cantor e compositor de "Tears In Heaven", um de seus grandes sucessos, considerou sua dificuldade em tocar guitarra e acredita que a situação não evoluirá positivamente. Apesar disso, ele segue gravando novas músicas em estúdio.
"O que eu irei me permitir fazer, dentro dos limites do razoável, é continuar gravando em estúdio. Eu não quero chegar ao ponto em que eu me envergonhe", disse uma maiores lendas da guitarra.
Fonte: Vagalume | Foto: Divulgação