A série “Bem Sertanejo” do “Fantástico” rendeu frutos. O projeto, criado por Michel Teló, virou musical... E agora DVD, que conta a história da música sertaneja com 30 canções inseridas em ordem cronológica.
A trajetória começa com Tonico e Tinoco, passando por Cascatinha e Ana, Milionário e José Rico. Chega a Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, cruzando pelo próprio Michel Teló e finalizando com as mulheres que marcam a nova fase do sertanejo.
Mesmo com tantas músicas, alguns artistas acabam ficando de fora do DVD, mas para Teló, não haverá mágoa por parte deles. “O pessoal sabe que é muito difícil fazer um repertório falando da história música sertaneja. Dá para fazer um milhão de DVDs”.
Os primeiros 50 minutos (mais da metade do DVD), são dedicados a tudo o que hoje é considerado clássico sertanejo. Mas para o palco, Teló deixou os medalhões de fora e convocou nomes da nova geração.
“Eu queria trazer essa galera nova com canções inéditas. Jorge e Mateus, faz muito tempo que a gente se promete uma música nova, aí gravamos ‘Coisa de Deus’. E poxa, chamamos as mulheres, que estão nesse momento tão bonito com canções que tem tudo a ver com elas”.
Além de Jorge e Mateus, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, Teló também convidou Luan Santana. Mas a parceria não vai entrar no DVD.
“A gente gravou, escolhemos a música e, na hora de pedir autorização para liberação, tivemos problemas com alguns compositores. Mas a gente já está resolvendo e daqui a pouco, vamos lançar”.
“Aí vira uma faixa extra que vamos lançar no digital. Mas para o DVD, a gente teve essa surpresa desagradável”, lamenta.
Segredinhos
E por falar em surpresa desagradável, Teló relembrou em entrevista ao G1 o dia em que o palco montado para a gravação de um DVD do Tradição (grupo que integrava antes da carreira solo) caiu. Desde então, o sertanejo sofre com refluxo.
Este não é o único segredinho de Teló, que confidenciou ter medo de avião. Ele também revelou quase ter repetido de ano na escola pelo excesso de faltas.
União na música sertaneja
Para Teló, o sertanejo atual não tem essa tal de rixa tão citada entre alguns artistas. No lugar disso, ele cita a concorrência necessária.
"Lógico que existe a concorrência, o que é saudável. É importante, para todo mundo querer crescer.”
CV recheado
E por falar em crescer, o currículo de Teló passou a incluir também tópicos de ator, apresentador, jurado... “Está bom né? Aconteceu mais do que esperava para mim. Eu tocava bailes no interior do Mato Grosso do Sul e de repente todo isso acontecer. Ter uma música que toca no mundo inteiro, a gente poder viajar o mundo cantando”.
No "The Voice", pegou a cadeira que antes era de Daniel:
“Eu sempre fui um cara mais tranquilo e o Daniel também tem essa coisa de ser mais de boa, mais na dele. Ser comparado ao Daniel, que é uma pessoa tão querida pelas pessoas, é um grande elogio, motivo de orgulho”.
Fonte: Portal G1 | Foto: Marcelo Brandt