Ainda dentro das diversas comemorações pelos 70 anos de vida de Alceu Valença, festejados em 1º de julho de 2016, o selo Discobertas põe no mercado fonográfico, em março deste ano de 2017, caixa com reedições em CD de três álbuns feitos pelo cantor, compositor e instrumentista pernambucano na década de 1970. A caixa Alceu Valença – Anos 70 reedita no formato de CD os álbuns Molhado de suor (1974), Vivo! (1976) e Espelho cristalino (1978) – lançados originalmente pela gravadora Som Livre e reeditados no ano passado, no formato de LP, em caixa luxuosa – e apresenta coletânea inédita com músicas gravadas por Alceu de forma avulsa, fora da discografia solo.
Entre os nove fonogramas extra-oficiais, há Retrato 3 x 4 (tema da trilha sonora da novela O espigão, exibida pela TV Globo em 1974), São Jorge dos Ilhéus (gravação feita por Alceu para a trilha sonora da novela Gabriela, editada em 1975) e Vou danado pra catende (tema composto por Alceu a partir de versos do poeta Ascenso Ferreira e lançada em disco no LP com músicas do festival Abertura, exibido pela TV Globo em 1975).
Já Canção do espantalho e História que se conta são músicas cantadas por Alceu no disco com a trilha sonora do filme A noite do espantalho (Brasil, 1974), do cantor e compositor Sérgio Ricardo.
Fonte: Portal G1 - Foto: Divulgação