Voz e música de Caetano voltam às novelas sete meses após 'Velho Chico'
Publicado em 01/02/2017 09:20
Música

A voz e a música de Caetano Veloso voltarão a ser ouvidas diariamente no horário nobre da TV Globo após sete meses. Como noticiou hoje a colunista e crítica de TV do jornal O Globo, Patrícia Kogut, o cantor baiano regravou na Bahia a música O quereres, composta pelo próprio Caetano e lançada há 33 anos no roqueiro álbum Velô (1984), para a abertura da novela A força do querer, programada pela emissora para estrear em abril no horário das 21h. A gravação foi feita no estúdio Ilha dos Sapos, em Salvador (BA), com a participação do cantor, compositor e percussionista baiano Carlinhos Brown.


Com a escolha da música O quereres na voz de Caetano, o cantor retornará ao horário nobre da emissora sete meses após o fim de Velho Chico, novela que veiculou na abertura, de 14 de março a 30 de setembro de 2016, uma inédita regravação orquestral da música Tropicália (1968) feita para a abertura por Caetano, compositor do tema-manifesto do movimento que derrubou os muros da música brasileira entre 1967 e 1968.


A escolha de O quereres para a abertura de A força do querer reforça tendência de propagar vozes e sucessos da MPB nas aberturas das novelas das 21h. Atual atração do horário, A lei do amor tem como tema de abertura gravação de O trenzinho do caipira (Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar, 1978) na voz de Ney Matogrosso.


Foto: Divulgação
Fonte: G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!